Otimização de conversões: Como ela pode ajudar sua empresa a vender mais

10 de novembro de 2015

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Vender mais é o objetivo principal de toda empresa. E é essa meta que guia todos os seus esforços, desde o desenvolvimento dos produtos e serviços até o pós-venda. Na verdade, não há nada de errado com essa estratégia; ela apenas não deve cegar os empreendedores sobre outros aspectos que também influenciam nos números.

Se considerarmos que o processo de venda é um complexo caminho da criação do lead até a aprovação do pagamento, independentemente do negócio, podemos considerar que a principal métrica desse processo é a taxa de conversão. Dessa forma, otimizá-la trará mais vendas. Contudo, também precisamos considerar que essa otimização, na verdade, é resultado de uma série de melhorias e outras métricas que, muitas vezes, são ignoradas pelos empreendedores. Assim, encontrar uma melhor taxa de conversão significa, indiretamente, controlar todos os aspectos que a influenciam.

Para apontar uma solução para esta equação, abaixo exploraremos um pouco mais sobre como a otimização das suas conversões trabalharão para sua empresa vender mais. Confira.

✓ Funil de vendas eficiente

O funil de vendas diz respeito a todo o processo da venda. Ele abrange desde a criação de ações que atrairão o visitante para o seu site até a maneira como você irá conduzi-lo ao longo do funil para fechar a venda. A cada passo dentro do funil você perde uma parte do seu público, revelando assim que cada uma delas possui sua própria taxa de conversão.

Identificar essas taxas é o primeiro passo para otimizá-las. A partir disso você buscará ferramentas e estratégias que melhorem as conversões em cada estágio. Atualmente, o marketing de conteúdo tem se mostrado um excelente agente catalisador dentro do funil de vendas e pode, realmente, melhorar suas taxas de conversão.

Construa um conteúdo capaz de atrair seus visitantes para a parte de baixo do funil, mostre porque sua solução é fundamental e você verá sua conversão melhorar rapidamente.

✓ A procura pelo melhor público

Muitas vezes as taxas de conversão não estão boas porque você está se comunicando com o público errado. Isso acontece em empresas que não entendem o que e para quem estão vendendo. Outras vezes, o público está correto mas a comunicação não.

Por isso, utilize ferramentas de análise que apontem o comportamento do seu público e como ele está habituado a comprar pela internet. Essas informações, quando cruzadas com dados sobre o seu mercado, apontarão maneiras que guiarão a sua comunicação em busca de melhores conversões e, com isso, mais vendas.

✓ Medir, melhorar e focar

Quando você encontrar um bom caminho para as suas conversões, perceberá que algumas delas se destacam mais do que outras. Suas visitas vindas de sites de busca, por exemplo, podem se transformar em mais vendas do que aquelas vindas de redes sociais. Com esses dados, foque em criar melhorias capazes de otimizar essas taxas. Ainda que seja tentador investir em todos os canais, é fundamental saber o que dá mais resultado e se especializar nisso.

A busca por melhores conversões é um processo que requer muitas melhorias e testes ao longo do tempo. Muitas vezes, o que vem dando certo agora não dará certo para sempre – e você terá que mudar novamente. Talvez você não se sinta capaz de manter o controle de todo esse processo e esteja com dúvidas sobre como fazê-lo. Por isso, aproveite a sessão de comentários abaixo para entrar em contato. Estamos prontos para ajudá-lo.

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